top of page

 

 

Apresentação

 

A I Semana Acadêmica de Ciências das Religiões, que acontecerá em João Pessoa, no Centro de Ciências Jurídicas - campus I da UFPB, de 09 a 11 de dezembro de 2015, tratará da temática Diversidade, Liberdade Religiosa e Direitos Humanos. O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões, Diretório Central dos/das estudantes, Centro Acadêmico de Ciências das Religiões, corpo discente da graduação e do Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba.

 

Através do diálogo com várias/os estudantes, docentes da UFPB de diversas áreas do conhecimento e a comunidade em geral, perceberam-se dúvidas concernentes as Ciências das Religiões. Através desse evento, visamos esclarecer a importância dos estudos das religiões na academia brasileira e os seus métodos de pesquisa, desmistificando pontos de vistas equivocados sobre essa área do conhecimento científico.

 

A Comissão Organizadora propõem para a 1ª edição do evento, uma série de mesas de debates, conferências, apresentação de pôsteres, Grupos de Trabalho (GTs) e minicursos, que propiciarão a reflexão e aprofundamento da temática central, bem como dos estudos que as Ciências das Religiões e as áreas afins têm realizado hodiernamente.

bottom of page