top of page

 

 

Coordenação Geral 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dr. Deyve Redyson 

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751918P8

 

Doutor em Filosofia (Oslo, Noruega) Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pesquisa e trabalha na area de Filosofia da Religião com enfase em Schopenhauer, Feuerbach, Kierkegaard, Nietzsche, Cioran e Filosofia Oriental (Budismo). Autor de livros e artigos que envolvem além de Filosofia da Religião, História da Filosofia, Fenomenologia, Existencialismo. 

 

 

Organização Geral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo  Cavalcante

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4641919Z8

 

Coordenador de combate às opressões do Diretório Central Estudantil da UFPB. Acadêmico em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Integrante do Grupo de Pesquisa em Religiões e Filosofias Orientais Padma - PPGCR - UFPB/ CNPq. Membro associado da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, sediada na Universidade de São Paulo, USP. Tem interesse de pesquisa em : História, Filosofia, Neurociências e Direitos Humanos, aplicado ao Estudo das Religiões. Atualmente sua pesquisa se concentra na área de História e Filosofia das Religiões Orientais, com ênfase na Escola de Pensamento do Yoga, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Lucia Abaurre Gnerre. É bolsista de extensão PROBEX no projeto "Culturas Orientais e práticas de bem estar", sob a orientação do Prof. Dr. Thiago Pelúcio, da Profa. Dra. Maria Lucia Abaurre Gnerre e do Prof. Dr. Matheus da Cruz e Zica.Também atua como membro colaborador no projeto de extensão PROBEX "Yoga e bem estar" liderado pela Profa. Vânia Cristina Lucena. Ambos os projetos estão vinculados ao Departamento de Ciências da Saúde CCS - UFPB.

 

 

Comissão de Apoio a Organização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alcenir de Lima Silva

 

Aluna da graduação em Ciências das Religiões da UFPB. Membro do Centro Acadêmico de CR-UFPB. Atualmente pesquisa sobre mística em Francisco de Assis, orientada pelo Prof. Dr. Deyve Redyson. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amanda de Paula Mendes

 

Aluna da graduação em Ciências das Religiões da UFPB. Membro do Centro Acadêmico de CR-UFPB. Pesquisadora em budismo tibetano (rituais femininos), orientada pelo Prof. Dr. Deyve reydson. Bolsista pibic vigência 2014-2015. Membro do GP  Hagia Sophia /PPGCR/UFPB/CNPq

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Glicío Freire de Andrade Júnior

http://lattes.cnpq.br/3942321580467938

 

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões – UFPB. Graduado em História (2011) e em Ciências das Religiões (2015). Integrante do grupo de Pesquisa VIDELICET – Estudos em Intolerância, Diversidade e Imaginário, vinculado ao PPGCR – UFPB e ao CNPq. Área de estudo: simbolismo, imaginário e novos movimentos religiosos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Ferreira da Silva Júnior

 

Possui graduação em Ciências das Religiões. Membro do grupo de pesquisa VIDELICET, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões – PPG-CR e CNPQ-CAPES. Professor de ensino religioso na rede estadual da Paraíba e também na rede ensino do município de Bayeux.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rosalina Nunes Dutra

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4594590Z4

 

Membro da coordenação de eventos do Diretório Central Estudantil da UFPB. Especialista em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Membro nº 14913 da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – SBNeC-USP. Especialista em História do Ensino de Filosofia pela Faculdade Integrada de Patos – FIP. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP. Bacharelanda em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Atualmente pesquisa sobre sinergia psicoativa entre o DMT – dimethyltryptamine e as b-carbonilas na Anahuasca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thalisson Pinto Trindade de Lacerda

http://lattes.cnpq.br/8427116777462831

 

Graduado em Ciências das Religiões pela Universidade Federal Da Paraíba - UFPB, Campus I - João Pessoa (2014). Mestrando em Ciências das Religiões pelo Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões – PPGCR/UFPB – Bolsista (CAPES); (2014-2016). Atua na Tutoria do curso de especialização em Gênero e Diversidade na Escola (GDE) pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero (NIPAM). Atualmente atua na área de Educação e Religião, pesquisando o currículo e formação de professores em Ensino Religioso. Bolsista Capes.

bottom of page